Usinas e eclusas

Somos incansáveis na busca por soluções mais eficientes e clientes mais satisfeitos

Conscientes de nosso importante papel de contribuir para o bem-estar de milhões de pessoas e para o desenvolvimento do país, geramos energia segura, sustentável e confiável. E não paramos por aí: investimos continuamente em desenvolver soluções inovadoras e tecnologias que garantam o suprimento de energia e gerem valor para a sociedade.

Quando o assunto é integração e o máximo aproveitamento, somos referência

Nossas nove usinas e três PCHs ficam nas regiões central e noroeste do Estado de São Paulo e contam com reservatórios que geram diversos benefícios: irrigação, turismo, abastecimento confiável para os municípios do entorno, pesca esportiva e profissional e a operação da hidrovia Tietê-Paraná, entre outros.

Desde a década de 90, quando assumimos o contrato de concessão, controlamos seis eclusas no rio Tietê, que permitem a transposição das barragens de mais de 20 m de altura, garantindo o fluxo contínuo de diversos tipos de cargas no trecho operado por nós.

As eclusas foram construídas simultaneamente às barragens das usinas hidrelétricas, adotando um conceito de aproveitamento múltiplo das águas. Hoje, podemos dizer que a hidrovia Tietê-Paraná é uma referência quando o assunto é a integração com o setor elétrico, já que reúne uma série de barragens com eclusas anexas que permitem o tráfego contínuo de embarcações.

 
Com eclusa Sem eclusa Institucional
 
 
   
logo índice sustentabilidade empresarial logo tiet3 logo tiet4 logo tiet11

Copyright 2015 AES Tietê - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB