Inovação

Somos pioneiros na gestão de ativos

Estamos sempre investindo na modernização das nossas usinas parar garantir condições operacionais cada vez melhores e a disponibilidade dos nossos ativos.

Como prova de que esses movimentos de inovação vêm sendo certeiros, em 2012, tornamo-nos a primeira empresa da América Latina a receber do British Standards Institute o PAS 55 – mais rigoroso certificado de qualidade em gestão de ativos da atualidade. Ainda em 2015, fomos os primeiros da história a receber o certificado pelo ABS Quality Evaluations na Norma ISO 55001 – Sistema de Gestão de Ativos.

Além disso, a forma como empregamos a alta tecnologia no monitoramento e na fiscalização dos aspectos físicos e ambientais de toda a área dos reservatórios vem transformando a AES Tietê em uma referência no setor.

Entre as inovações está o uso de drones: veículos aéreos não tripulados. Com eles podemos atualizar informações à distância e também manipular barcos controlados remotamente para monitorar e fiscalizar aspectos ligados à vazão e à batimetria (análise de áreas submersas). Assim, todas as informações obtidas são consolidadas no Centro de Monitoramento dos Reservatórios, localizado no município de Bauru. Lá, junto a outras áreas da empresa, as equipes analisam os dados, geram relatórios e tomam decisões extremamente importantes em relação a reflorestamento, fauna, ocupações irregulares etc.

Drone

 

logo índice sustentabilidade empresarial logo tiet3 logo tiet4 logo tiet11

Copyright 2015 AES Tietê - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB