Ata da Reunião do Conselho de Administração realizada em 23 de janeiro de 2013

AES TIETÊ S.A.
NIRE n° 35.300.170.555
CNPJ/MF n° 02.998.609/0001-27

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 23 DE JANEIRO DE 2013

1.DATA, HORA E LOCAL: Realizada em 23 de janeiro de 2013, às 11h00, na Avenida Dr. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 939, 6º andar, Parte I, Bairro Sítio Tamboré, Torre II do Condomínio Castelo Branco Office Park, Barueri – SP.

2.CONVOCAÇÃO E PRESENÇA: Convocação realizada nos termos do Estatuto Social da Companhia, estando presentes os Srs. Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira, Britaldo Pedrosa Soares, Francisco Jose Morandi López, Rinaldo Pecchio Junior, Sidney Simonaggio, Bernerd Raymond Da Santos Ávila, Vincent Winslow Mathis, Marcelo de Carvalho Lopes, Carlos Augusto Galvani Marchese.

3.MESA: Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Britaldo Pedrosa Soares e secretariados pela Sra. Soila Máira Ferreira da Silva Rodrigues.

4.ORDEM DO DIA: 1. Celebração de Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços de Recapacitação e Modernização da Unidade Geradora nº 03 da Usina Hidrelétrica de Ibitinga, entre a Companhia e a Energ Power S.A.; 2. Plano de Negócios da Companhia, referente aos exercícios sociais de 2013 a 2017; 3. Gestão de Riscos; e 4. Panorama dos Negócios da Companhia.

5.DELIBERAÇÕES: Abertos os trabalhos, verificado o quorum de presença e validamente instalada a presente reunião, os membros do Conselho de Administração:

5.1.Aprovaram, por unanimidade, nos termos apresentados pelo Sr. Gustavo Duarte Pimenta, Diretor de Performance e Serviços da Companhia, a celebração Primeiro Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços de Recapacitação e Modernização da Unidade Geradora nº 03 (UG–3) da Usina Hidrelétrica de Ibitinga, celebrado entre a Companhia e a Energ Power S.A. O referido aditivo tem como objetivo a prorrogação do prazo contratual e a inclusão de escopo adicional ao contrato, resultando em um aumento de R$ 8.820.000,00 (oito milhões e oitocentos e vinte mil reais) no valor do contrato, que totalizará R$ 33.020.000,00 (trinta e três milhões e vinte mil reais). A vigência contratual será prorrogada por mais 7 (sete) meses, até 30 de julho de 2013, para execução das atividades.

5.2.Aprovaram, por unanimidade, nos termos apresentados pelo Sr. Rinaldo Pecchio Junior, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia e Sr. Arturo Enrique Gris Lindenthaler, Diretor Vice-Presidente e de Geração da Companhia, o Plano de Negócios da Companhia referente aos exercícios sociais de 2013 a 2017, considerando o cenário político, econômico e regulatório, as premissas macroeconômicas, objetivos estratégicos, projeções do negócio com indicadores operacionais, plano de investimento e demonstrativos financeiros. A aprovação do referido Plano de Negócios fica condicionada a sua aprovação pela BNDES Participações S.A. – BNDESPAR e AES Holdings Brasil Ltda., em sede de reunião prévia da Companhia Brasiliana de Energia, nos termos do Acordo de Acionistas da Companhia Brasiliana de Energia, celebrado em 22 de dezembro de 2003, conforme alterado por seus primeiro e segundo aditamentos.
5.3.Tomaram conhecimento, nos termos apresentados pelo Sr. Rinaldo Pecchio Junior, Diretor Vice-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia, do Processo de Gestão de Riscos da Companhia, sendo abordado o quadro de riscos relevantes e as medidas envolvidas na sua gestão (heat map). Foram informados sobre o cronograma de trabalho de monitoramento e divulgação dos riscos 2012, Key Risks, atualização dos Planos de Monitoramento de 2012 e dos riscos quadrimestrais (base setembro/2012).

5.4.Tomaram conhecimento do Panorama dos negócios da Companhia, tendo sido destacados os seguintes temas: segurança, comercial, desempenho operacional, desenvolvimento de projetos, regulatório, financeiro e jurídico. Por fim, tomaram conhecimento do Calendário das Reuniões do Conselho de Administração da Companhia, para o ano de 2013.

6. ENCERRAMENTO: Não havendo nada mais a ser tratado, o Presidente deu a reunião por encerrada, sendo lavrada a presente ata na forma de sumário, a qual foi por todos lida, achada conforme e assinada.

Barueri, 23 de janeiro de 2013.

Mesa:

Britaldo Pedrosa Soares
Presidente
Soila Máira Ferreira da Silva Rodrigues
Secretária

Conselheiros de Administração:

Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira

Francisco José Morandi López

Sidney Simonaggio

Vincent Winslow Mathis

Carlos Augusto Galvani Marchese

Britaldo Pedrosa Soares

Rinaldo Pecchio Junior

Bernerd Raymond Da Santos Ávila

Marcelo de Carvalho Lopes

logo índice sustentabilidade empresarial logo tiet3 logo tiet4 logo tiet11

Copyright 2015 AES Tietê - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB