Ata da Reunião do Conselho de Administração - 19/01/2011 - 15h30

AES TIETÊ S.A.

NIRE n° 35.300.170.555 CNPJ/MF n° 02.998.609/0001-27

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 2011

1. DATA, HORA E LOCAL: Realizada em 19 de janeiro de 2011, às 15h30, na Rua Lourenço Marques, 158, Vila Olímpia, São Paulo - SP, CEP 04547-100.

2. CONVOCAÇÃO E PRESENÇA: Convocação realizada nos termos do Estatuto Social da Companhia, estando presentes os Srs. Britaldo Pedrosa Soares, Gustavo Duarte Pimenta, Jorge Michel Lepeltier, Francisco José Morandi López, Rinaldo Pecchio Junior, Antonio Carlos de Oliveira, Carlos Augusto Galvani Marchese, Marcelo de Carvalho Lopes e Sergio Silva do Amaral.

3. MESA: Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Britaldo Pedrosa Soares e secretariados pelo Sr. Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira.

4. ORDEM DO DIA: 1) Premissas para a elaboração das primeiras demonstrações financeiras de acordo com as normas internacionais de contabilidade (“IFRS”) e Laudo de Avaliação dos ativos da Companhia para a elaboração do primeiro balanço patrimonial em IFRS; 2) Celebração de Acordo de Confidencialidade entre a Companhia e a Posco Engineering & Construction Co. Ltd.; e 3) Panorama dos negócios da Companhia.

5. DELIBERAÇÕES: Abertos os trabalhos, verificado o quorum de presença e validamente instalada a presente reunião:

5.1. O Sr. Airton Ribeiro de Matos, profissional indicado pela Companhia, realizou apresentação sobre as premissas recomendadas pela Diretoria para a elaboração das primeiras demonstrações financeiras de acordo com o IFRS, tendo destacado as alternativas para a mensuração inicial do saldo do ativo imobilizado da Companhia, conforme o Pronunciamento Técnico CPC 37. Apresentou, ainda, o resultado do Laudo de Avaliação dos ativos da Companhia, elaborado pela Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda., o qual será utilizado para a elaboração do primeiro balanço patrimonial em IFRS. Com base nas informações prestadas, os membros do Conselho de Administração aprovaram, por unanimidade de votos, as premissas recomendadas pela Diretoria e o Laudo de Avaliação do ativo imobilizado da Companhia para a elaboração da primeira demonstração financeira de acordo com o IFRS.

5.2. O Sr. Arturo Enrique Gris Lindenthaler, Diretor Vice-Presidente da Companhia, apresentou proposta de ratificação da celebração do Acordo de Confidencialidade entre a Companhia e a Posco Engineering & Construction Co. Ltd., o qual prevê que esta tenha acesso a dados relativos a determinado projeto da Companhia, no âmbito do processo de seleção de uma empresa de engenharia, fornecimento e construção para prestar serviços à Companhia relacionados ao projeto. Com base nas informações prestadas, os membros do Conselho de Administração ratificaram a celebração do Acordo de Confidencialidade entre a Companhia e a Posco Engineering & Construction Co. Ltd..

5.3. Os membros do Conselho de Administraçãotomaram conhecimento do panorama dos negócios da Companhia, tendo sido destacados os seguintes temas: segurança, comercial, desempenho operacional, desenvolvimento de projetos, financeiro (incluindo apresentação sobre a abertura do lucro tributável, informações sobre a estratégia do uso do caixa da Companhia, bem como informações sobre a estratégia de hedge da Companhia) e jurídico. O Conselheiro Jorge Michel Lepeltier solicitou a convocação extraordinária do Conselho de Administração para apreciar e deliberar sobre a aquisição de ações em tesouraria, tendo em vista a contínua rentabilidade das ações, superior àquelas que a empresa está efetuando. O eventual valor a ser alocado em tal finalidade deverá ser avaliado pela Diretoria. O Sr. Jorge Lepeltier informou que a referida operação é isenta de tributação, conforme previsto na legislação.

6. ENCERRAMENTO: Não havendo nada mais a ser tratado, o Presidente deu a reunião por encerrada, sendo lavrada a presente ata na forma de sumário, a qual foi por todos lida, achada conforme e assinada.

São Paulo, 19 de janeiro de 2011.

Mesa:

Britaldo Pedrosa Soares
Presidente

Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira
Secretário

Conselheiros de Administração:

Britaldo Pedrosa Soares
Gustavo Duarte Pimenta
Jorge Michel Lepeltier
Francisco José Morandi López
Rinaldo Pecchio Junior
Antonio Carlos de Oliveira
Carlos Augusto Galvani Marchese
Marcelo de Carvalho Lopes
Sergio Silva do Amaral

logo índice sustentabilidade empresarial logo tiet3 logo tiet4 logo tiet11

Copyright 2015 AES Tietê - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB